Principais tendências de cores para 2021 de móveis planejados

Os móveis planejados são grandes aliados da decoração da casa. Mas uma das principais dúvidas na hora de optar por esses projetos é a escolha das cores.

Como já falamos anteriormente, o mobiliário personalizado otimiza os espaços e oferece um up em qualquer ambiente, seja comercial ou residencial. Mas para uma decoração mais coerente e harmônica, faz sentido se preocupar com cada detalhe.

A escolha das cores, tons e texturas costuma gerar essa indecisão, mesmo para quem já tem experiência com decoração e design de interiores. Afinal, existem muitas opções disponíveis no mercado de cores de móveis planejados. Por isso, antes de bater o martelo, é natural levar em consideração algumas características, preferências e até hábitos de todos os frequentadores do ambiente.

Assim, para facilitar sua decisão, e elaborar o melhor projeto, pensamos em ajudar você com este artigo! Você vai descobrir dicas para acertar nas cores de móveis planejados e obter um ótimo resultado. Confira!

Cores de móveis planejados

As cores podem incrementar as texturas ou serem aplicadas diretamente sobre o MDF, o que resultará em cores lisas. Para escolher, é preciso saber se os moradores da casa preferem cores de móveis planejados mais quentes ou frias.

Em termos gerais, os tons de bege são mais quentes, enquanto os tons cinza representam escolhas mais frias. A seguir, você confere mais sobre as principais tendências de cores neutras, quentes e frias para seus móveis personalizados!

• Cores neutras

O branco, preto e os castanhos não saem de moda. Essas cores são consideradas “coringas” e combinam entre elas e com diversas outras. O branco, bege, cinza e neutro são clássicos atemporais, que vão muito bem com detalhes amadeirados.

Já o preto e as cores escuras levam charme, elegância e sofisticação a qualquer ambiente. Mas vale dosar a utilização das cores de móveis planejados, que podem pesar no ambiente e deixá-lo muito obscuro.

2021 pode carregar o concreto aparente como opção diferenciada, combinando com os espaços funcionais e permitindo que um espírito mais artístico contemporâneo flua, principalmente em conjunto com elementos de latão.

• Cores quentes

Dentre as cores quentes, estão vermelho, amarelo e laranja, bem como suas variações. É preciso usá-las com cuidado.

Um toque de cor sempre vai bem. Por exemplo, uma cozinha toda neutra com detalhes em vermelho é elegante e atual. Mas ao mesmo tempo que o vermelho combina muito bem com um tamponamento moderno, ele pode pesar no ambiente ou deixá-lo com ar ultrapassado.

O mesmo acontece com amarelo e laranja. As cores são excelentes combinações para uma casa alto astral e divertida, mas é preciso usá-las na dose certa, para que o resultado seja leve e elegante.

O destaque também recai sobre o ouro acetinado, sucedendo o cobre – que ainda pode aparecer em 2021 como um ótimo adorno decorativo.

• Cores frias

Roxo, azul e verde são cores frias muito em alta em projetos sob medida. Bem mais amenas que as cores quentes, as frias combinam com ambientes mais sóbrios e delicados.

Se a decoração do ambiente for toda minimalista, aposte em tons terrosos de azul e verde, para contrastar e, ao mesmo tempo, manter a sobriedade do espaço. O resultado é leveza e modernidade, já que o toque de cor não vai poluir o ambiente.

Segundo especialistas, uma forte tendência de mobília para o ano de 2021 segue a coloração azul, ou seja, armários, luminárias, azulejos ou outros móveis e itens que possam alegrar o ambiente com essa cor.

Principais combinações de cores de móveis planejados e decor

Para um ambiente moderno, vale apostar na cartela de cores que são tendência. Tons neutros não saem de moda, mas para obter um ambiente harmônico é preciso combinar a cor de cada elemento.

Isso porque a cor dos móveis planejados não pode brigar com a pintura na parede ou piso. Assim, quais seriam as melhores combinações de cores de móveis planejados?  Continue a leitura para descobrir!

• Cores vibrantes e sofisticadas

Muito bem-vindas na decoração, especialmente em ambientes jovens e cheios de humor, a paleta de cores mais vibrante faz bonito em ambientes. Na sala ou na cozinha, um toque de cor vibrante confere personalidade.

Aposte em detalhes em vermelho ou amarelo em tamponamentos, para contrastar com a sobriedade de branco e gelo. Cores de móveis planejados como berinjela, mostarda e ébano também são ótimas apostas para um ambiente mais atual. Se preferir, aposte em preto para portas de armários e gabinetes, por exemplo.

• Paleta de cores retrô

A decoração retrô é inspirada no visual das casas dos anos 50 e 60, mas com a personalidade das cores atuais. Assim, vale apostar em um mix de referências novas e antigas, com cores vibrantes e primárias, como amarelo, azul e vermelho.

• Cores discretas

O minimalismo é uma tendência que veio para ficar. Assim, aposte em tons claros, como cinza, branco e bege.

Detalhes em cores fortes, porém neutras, como grafite, ébano ou gris, também são ótimas escolhas, especialmente para escritórios ou salas de estar.

• Tons terrosos

Tons terrosos com um toque de vinhos compõem ambientes gourmet ou tradicionais. Cores que remetem à natureza, como verde folha, berinjela ou palha, caem muito bem em ambientes sóbrios e aconchegantes.

Agora que você já sabe qual cor escolher para seus móveis planejados, que tal fazer o seu projeto com o Fabrik de ideias? Aqui você encontra os melhores projetos para o ambiente de seus clientes, do jeitinho que você planejou e que eles sempre sonharam!

Leave a comment