Móveis planejados em apartamentos: quando eles são uma solução?

Ideais para trazer mais praticidade ao dia a dia e para valorizar o imóvel, os móveis planejados são uma alternativa inteligente de decoração. Embora sejam facilmente aplicáveis em casas e apartamentos, é neste segundo que o seu destaque se torna mais evidente. Das unidades compactas até às penthouses, a marcenaria planejada proporciona inúmeros benefícios. 

No entanto, por ser uma espécie de reforma, o investimento em móveis planejados precisa de cuidados. Isso se deve ao fato de que algumas questões precisam ser consideradas para evitar futuros contratempos ou frustrações com o resultado final. Para te ajudar nesse processo, falamos sobre um pouco sobre as principais etapas.  

Faça planejamento!

Parece repetitivo falar que é preciso planejar antes de implementar móveis planejados no seu lar? Bom, sem dúvidas você não vai estranhar esse tópico ao saber que inúmeras pessoas se arrependeram da forma como fizeram os seus móveis. Para evitar a frustração com o resultado obtido é preciso, antes de mais nada, pesquisar com afinco profissionais capacitados para o trabalho.

Uma dica importante é sempre investir na procedência e nos trabalhos anteriores do marceneiro. Por mais que amigos ou colegas indiquem o profissional, certifique-se de que ele, de fato, consiga executar o que você precisa. Por isso, acompanhe também todo o processo, principalmente a parte inicial em que se faz medições e demais idealizações do projeto. 

Apartamentos Compactos

Imóveis com espaços limitados, como os apartamentos compactos, se beneficiam enormemente dos móveis planejados. Quando bem planejados e executados possibilitam uma melhor versão do apartamento, com mais espaço e praticidade. O resultado direto desse investimento se reflete na valorização imobiliária. Afinal, quem não gosta da economia de comprar um novo lar com móveis planejados de qualidade e com excelente disposição? 

Prateleiras suspensas

As prateleiras suspensas em apartamentos é um tema bastante controverso. Isso porque podem funcionar muito bem para uma família específica, mas pode não ser positivo na revenda. O ponto negativo se apresenta justamente na questão da altura e na disposição na parede. Quando são muito altas ou baixas, ou seja, sem a altura ideal para quem vai morar alí, podem causar contratempos e, inclusive, acidentes. 

Outro problema causado pelas prateleiras suspensas é a pouca praticidade. Devido às questões citadas anteriormente, é provável que nas mãos de um novo morador elas precisem ser retiradas. Assim, acabam gerando mais gastos, sujeira e incômodo. Portanto, pense bem e avalie com cautela a necessidade de prateleiras suspensas no seu apartamento. 

Móveis multifuncionais 

Mais do que armários, os móveis planejados também englobam guarda-roupas, closet, balcões, mesas, nichos e demais estantes. Na cozinha esse investimento se torna quase que indispensável, assim como nos demais cômodos. Tudo isso porque além de serem de melhor qualidade costumam também ter uma durabilidade maior. A longevidade é maior principalmente quando comparada aos móveis convencionais encontrados em lojas de varejo.

Em resumo, um apartamento com móveis planejados na cozinha, banheiro e nos quartos oferecem mais conforto para toda a família. Embora o custo seja maior do que móveis convencionais, o retorno financeiro vislumbrado na valorização do imóvel, compensa o investimento. 

Comments (3)

  1. Thank you for this valuable information. Its very interesting ideas on new furniture. We are in furniture industry. Thanks for your sharing.

    1. Thank you for your valuable feedback! I appreciate it! Enjoy our newsletter to stay updated with the latest news and special sales.

    2. Excellent Content! I like your tips for saving time.

Leave a comment